Deputado Samuel Viana recebe reivindicações dos aposentados

Na tarde da última terça-feira (19), os diretores da COBAP, Adilson Rodrigues e Silberto Silva, entregaram ao deputado federal Samuel Viana (REPUBLICANOS-MG) o material da COBAP, reivindicando apoio às pautas da Confederação. Do mesmo estado do diretor mineiro Adilson Rodrigues, o deputado afirmou que algumas matérias encontrarão desafios para a aprovação, mas que as reivindicações são justas e as apoiará. Os dirigentes entregaram também a publicação da CPI da Previdência.

As reivindicações da COBAP são a retomada integral da pensão por morte, a política de valorização dos benefícios previdenciários corrigidos pelo mesmo índice INPC e PIB concedidos ao salário-mínimo, o fim do prazo decadencial (PL 5988/23) e a criação do Conselho de Proteção à Pessoa Idosa (PL5987/23).

Fonte: Cobap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.